Cinema na XV Mostra Científica da UNIPLAC

 

O CineClube Calibre12 exibe a Mostra For Rainbowns na XV Mostra de Científica da Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC, uma parcerian da Universidade e do Ponto de Cultura – Cultura no Rumo de São João Maria, repetindo a exibição acontecida no dia 18 de outubro.

Dessa vez, serão duas sessões nos dias 07 e 08 de novembro, terça e quarta-feira respectivameente.

Segue abaixo a sinopse dos curta metragens:

 

CURTAS MOSTRA ITINERANTE:

(tempo total: 104 minutos)

 

Brincos de estrelas

Direção: Marcela Bertoletti – Rio de Janeiro/ RJ

Brincos de Estrela conta a história da descoberta do amor entre duas amigas. O curta vai explorando os medos e receios dessa personagem à medida que seus sentimentos vão tomando conta da sua vida.

 

Depois de tudo

Direção: Rafael Saar – Niterói/RJ

Depois do Adeus, veio a espera. Depois da espera, veio o retorno. Depois de tudo, eles desejam estar juntos e um dia é suficiente para esperar o seguinte.

 

E agora Luke

Direção: Alan Nóbrega – Rio de Janeiro/RJ

Luke é um rapaz que está iniciando a sua vida adulta e é obrigado a se defrontar com os seus valores religiosos, morais, sociais, após um segredo seu ser descoberto.

 

Ensaio de cinema

Direção: Allan Ribeiro – Rio de Janeiro/RJ

Ele dizia que o filme começava com uma câmera muito suave, com um zoom muito delicado e avançada em busca de Bardot.

 

Eu não quero voltar sozinho

Direção: Daniel Ribeiro – São Paulo/SP

A vida de Leonardo, um adolescente cego, muda completamente com a chegada de uma novo aluno em sua escola. Ao mesmo tempo ele tem que lidar com os ciúmes da amiga Giovana e entender os sentimentos despertados pelo novo amigo Gabriel.

 

Felizes para sempre

Direção: Ricky Mastro – São Paulo/SP

Felizes para Sempre faz parte do projeto "Fuking Diferent São Paulo". Essa era a ideia inicial do projeto "achar um casal gay que estivesse junto há décadas" e foi assim que selecionamos as nossas candidatas: através do site e entrevistas com o diretor Ricky Mastro e assistentes de direção Lilian Baldo e Rodrigo Dorado.

 

GLOSSário

Direção: Fabinho Vieira – Fortaleza/CE

Duas travestis, com todo seu carisma e encanto, revelam os significados dos termos e gírias próprios que já caíram no gosto popular.

 

Homofobia, lesbofobia e transfobia

Direção: Felipe Fernandes – Brasília/DF

O vídeo busca refletir sobre as categorias usadas por ativistas lésbicas e travestis para se falar das violências contra suas identidades. Trazendo vozes sobre os usos dessas categorias, esquadrinha algumas aproximações e distâncias entre a pauta específica destas em relação ao "segmento" como um todo. Mostra situações em que o "ser lésbica" e o "ser travesti" produziram particularidades no que tange a discriminação e a violência.

 

Sem Purpurina – Realidade LGBT Na Baixada Santista

Direção: Fernanda Balbino, Lara Finochio,Lívia Carvalho e Xenda Amici – Santos/SP

O documentário mostra os sonhos, as alegrias, os dramas e a luta contra o preconceito sob a visão da comunidade GLBTT e especialistas.

 

On my Own

Direção: Yuri Yamamoto – Fortaleza/CE

Um garoto numa eterna busca: a procura de sua identidade, de forças para ser quem é, de alguém para apoiá-lo. Dúvidas e certezas, dois opostos tão naturais nessa idade.

 

 

SERVIÇO:

 

O QUE: Exibição Mostra For Rainbow
QUANDO: 07 e 08 de Novembro de 2011
HORÁRIO: 19h20min às 21h00min
ENDEREÇO: Av. Castelo Branco, 170 – Bairro Universitário Lages/ SC
ENTRADA FRANCA
CLASSIFICAÇÃO ESTÁRIA: 16 ANOS
 

 

 

 

 

Comente