Arte e cultura: nesta sexta tem teatro na praça

O segundo fim se semana da Mostra de Arte e Cultura de Lages começa com apresentações teatrais no calçadão da praça João Costa. Nesta sexta-feira (27), às 16h tem o espetáculo Chapeuzinho Vermelho e, em seguida, Água 2 Oh!. As apresentações são gratuitas. O evento segue até domingo (29) com música e contação de histórias, no calçadão, Tanque e Centro Cultural Vidal Ramos.
Em caso de mal tempo, as apresentações serão transferidas para o prédio do Centro Cultural e o terminal urbano. O evento é realizado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), executado pela Associação e Esfera Produções e conta com a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Lages.

Chapeuzinho Vermelho
Clássico conto de Perrault contado de forma bem humorada por meio do teatro de bonecos com várias técnicas de manipulação, como fantoches, marrotes e bonecos de vara. É um espetáculo musical e poético que existe há mais de vinte anos. Um clássico de teatro de bonecos para crianças.

Água 2 Oh!
Espetáculo de rua, bem humorado, que se utiliza da pantomima, uma linguagem universal que privilegia a ação. Conta história de dois mendigos que disputam tudo o que conseguem ter acesso: o espaço público, o lixo, restos de alimentos e a escassa água potável. O valor que prevalece é o da vida, da solidariedade.

Programação
Sábado – dia 28
10h – Dani Porto e Amigos – Calçadão João Costa
11h – Blues in Box – Calçadão João Costa
12h – Alexandre Bueno e Banda – Calçadão João Costa
14h – Marcelo Bernard – Calçadão João Costa
14h30min – Bandas Palco Aberto – Calçadão João Costa
15h – Jambock Sul – Centro Cultural Vidal Ramos
16h – Doctor Holmes – Centro Cultural Vidal Ramos
17h – The Zorden – Centro Cultural Vidal Ramos
18h – Marzio Lenzi – Centro Cultural Vidal Ramos

Domingo – dia 29
14h30min – O moço que contava histórias – Matakiterani – Tanque
15h20min – Histórias com bonecos de pano – Menestrel Faze-Dô – Tanque
16h40min – De Mala e Cuia – Matakiterani – Tanque

Catarinas Comunicação
Fotos: Sandro Scheuermann