Fetel 2008

Notícias do Festival de Teatro de Lages, o Fetel que em 2008 chega a sua 32ª edição. Segue a notícia que saiu no sítio da Prefeitura de Lages:

Fetel 2008 faz parte da programação da Semana de Lages
A Fundação Cultural de Lages já programou a data de realização do 32º Festival de Teatro de Lages (Fetel) de 18 a 22 de novembro de 2008, inserido nas comemorações do aniversário de Lages. O Festival será uma das atrações da “Semana de Lages”, que acontece de 17 a 23 de novembro, juntamente com outras atrações que estão sendo definidas.
O Fetel teve seu início como um festival estudantil e com o tempo passou a regional, depois estadual e nacional – em sua 24ª edição. Segundo a Superintendente da Fundação Cultural, Alódie Toss, “este ano será realizada uma mostra paralela, especificamente para os grupos lageanos, onde serão selecionados três grupos, valorizando e oportunizando os artistas locais”. As apresentações teatrais estão programadas para acontecer durante cinco dias, divididas nas categorias: adulto, infantil, espetáculos de rua e espaço alternativo, em um total de 35 apresentações.
Além do Teatro Municipal Marajoara, o festival terá palcos alternativos, tais como escolas, as ruas da cidade e a Fundação Cultural.
As inscrições para o Festival serão recebidas até o dia 22 de setembro, sendo que nos dias 26 e 27 realiza-se a triagem para a escolha dos 14 grupos concorrentes. Já no dia 29 de setembro será feita a divulgação dos grupos participantes do 32º Fetel.
Redator: Arianne Oliveira
Foto: Toninho Vieira

Comente