Matakiterani finaliza projeto no Bairro Caroba

Música e causos alegraram o ambiente escolar

A equipe do projeto Vivências Criativas de Tradição Oral na Escola realizou as últimas vivências criativas do ano na EMEB Izidoro Marin. Apoiados por edital do Governo de Santa Catarina, os mestres de tradição oral e agentes culturais encantaram alunos e professores contando causos e tocando cantigas  de tradição oral.

Segundo Mestre Mimi, morador do bairro que atende as crianças da escola desde 2007 por meio dos projetos da Matakiterani, é sempre uma alegria estar em contato com as crianças: “eles me reconhecem na rua e ficam perguntando quando eu volto para a escola”.

Para o agente cultural Adilson Freitas, as atividades fortalecem os laços constituídos entre a associação e a escola: “trabalhamo aqui a praticamente 10 anos, vimos diversos alunos crescer e serem de alguma forma beneficiados pelas atividades.”

Os trabalhos vinculados ao plano de trabalho aprovado se encerram, mas a equipe de trabalho continua atendendo a escola de forma voluntária. A ação se torna mais eficaz na medida que haja continuidade, por isso ano que vem estaremos de volta, completa Freitas.

 

Catarinas Comunicação

Fotos: Matakiterani