Matakiterani promove encontro da rede de sabedoria

O tema da roda de conversa será o Profeta São João Maria

A Matakiterani Associação Cultural por meio do Ponto de Cultura: Cultura no Rumo de São João Maria promove no dia 25/09 (terça-feira), às 19 horas, no Centro Cultural Vidal Ramos, o Encontro da Rede de Sabedoria. A rede é formada por uma trama de vários atores e atividades que geram produtos numa perspectiva de valorização da identidade cultural frente ao mundo globalizado.

Essa atividade teve início com a execução das ações do Ponto de Cultura e vem sendo realizada em diversos municípios da Serra Catarinense desde 2010. A temática dessa edição é a figura do Profeta São João Maria, abordando os aspectos culturais devocionais e antropológicos dessa tradição, bastante difundida no interior de Santa Catarina e na Serra Catarinense.

Programação

O evento tem início com um café com mistura colaborativo, no qual as pessoas estão convidadas e trazer comida ou bebida para o consumo em comum, seguida por apresentações artísticas e roda de conversa.

Os convidados são oriundos de diversas áreas do saber e de alguma forma vinculados a São João Maria, abordando diferentes aspectos dessa tradição popular. Estará presente a antropóloga Tânia Welter que recentemente publicou o livro sobre o tema a partir de pesquisa realizada em Campo Belo do Sul e Cerro Negro, a documentarista Márcia Paraíso diretora do filme Terra Cabocla, de Florianópolis, a atriz Maria Fernandes do Grupo Associação Cultural Menestrel Circula-Dô e o Padre Edosn José Feltrin, de Lages, e os Grupos de Recomendadores de Alma de Campo Belo do Sul, São José do Cerrito e Monte Carlo. A mediação da conversa será feita por Gilson Maximo da Associação Matakiterani.

O encontro tem apoio do SESC, a entrada é franca e os participantes são convidados e colaborar com o café com mistura.

Serviço: O que: Encontro da Rede de Sabedoria – Roda da conversa Profeta São João Maria
Onde: Centro Cultural Vidal Ramos
Hora: 19 horas
Entrada franca
Mais informações: 49 99805 6967