Mostra de Arte e Cultura de Lages tem mais três dias de programação

 

Neste fim de semana, o programa de atrações da Mostra de Arte e Cultura de Lages tem música, teatro e contação de histórias. Entre sexta (27) e domingo (29), o público poderá usufruir as apresentações dos artistas locais gratuitamente e em espaços de livre acesso. A diversidade e a valorização da cultura é o que mais vem chamando a atenção no evento. Ao todo, são 22 atrações e mais de 30 apresentações.

Quem gosta de rock, blues, jazz, pop e MPB pode agendar uma ida ao centro da cidade para curtir esses tipos de música. Bandas e artistas reconhecidos como Marzio Lenzi, Dani Porto, Alexandre Bueno, Doctor Holmes, Jambock Sul, Blues in Box e tantos outros talentosos terão a oportunidade de apresentar mais uma vez sua arte aos lageanos.

As artes cênicas também têm espaço reservado na programação. A criançada pode aproveitar para acompanhar clássicos como a história de chapeuzinho vermelho, negrinho do pastoreio, a lenda da serpente do Tanque e monge João Maria adaptados para a infância com fantoches e bonecos de vara e pano. Os causos da tradição oral serrana, histórias que primam pela solidariedade e falam das relações humanas presentes na sociedade moderna foram transformadas em espetáculos de teatro e são apresentadas ao público.

Todas essas manifestações artistas ocorrem na praça João Costa, no Tanque e Centro Cultural Vidal Ramos. Em caso de mal tempo, elas serão transferidas para o prédio do Centro Cultural e o terminal urbano. O evento é realizado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), executado pela Associação e Esfera Produções e conta com a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Lages.

Catarinas Comunicação