S√£o Jorge homenageado com carreata em Lages


carreata
No √ļltimo s√°bado (27) Lages presenciou a primeira carreata em homenagem a S√£o Jorge Guerreiro (comemorado dia 23). A concentra√ß√£o se deu √†s as 15h00 e sa√≠da √†s 16h00 do Gin√°sio Jones Minoso percorrendo a Av Castelo Branco, Av 1 de Maio at√© a r√≥tula dos bois, seguindo pela Avenida Dom Pedro II at√© o tri√Ęngulo, descendo pela Beliz√°rio Ramos at√© a esquina da Rua Castro Alves, terminando no Clube Cruz de Souza.

A 1¬™ Carreata em homenagem a S√£o Jorge Guerreiro ‚Äď Ogum come√ßou a ser planejada em 2012, entre os Babalorix√°s Edson de Osum e M√°rcio do Xang√ī, que convidaram Don Jos√© Neto, Bispo do Santu√°rio de Santo Expedito, para participar.

Para o babalorixá Edson de Osun “Não somente trabalhadores da religião estarão, mas também adeptos que nos procuram para atendimento, comentou.

Lages e outras cidades do Estado marcar√£o presen√ßa no ensejo. Mun√≠cipes e religiosos de diversos locais do nosso Estado confirmaram presen√ßa. Dentre elas, Florian√≥polis, Blumenau, Bom Retiro etc…

O Presidente da Torcida Organizada do Coringão, professor Martines que estará com sua equipe avolumando a homenagem, disse “Colocamos cartazes no Ginásio Champion, e no dia exibiremos faixas lembrando o dia de São Jorge, bandeiras e todos do grupo com o uniforme do Corinthians participarão da carreata, falou.

O encerramento será às 17h30min no Centro Cívico Cruz de Souza. Na sequência às 18h00 os organizadores darão início a Gira para confirmar as honrarias ao Santo, São Jorge Guerreiro (Ogum). No dia de São Jorge (realização da carreata), o guerreiro é você! Mostre sua devoção ao padroeiro corinthiano. A previsão é de mais de 100 automóveis.

S√£o Jorge Guerreiro

S√£o Jorge (23 de abril) foi, de segundo sua hist√≥ria, um padre e soldado romano no ex√©rcito do imperador Diocleciano. Na hagiografia, √© um dos santos mais venerados no catolicismo tamb√©m em diversos cultos das religi√Ķes afro-brasileiras, onde √© sincretizado na forma de Ogum.

Padroeiro dos escoteiros, da Cavalaria do Exército Brasileiro e Santo de devoção, protetor dos Corinthianos.

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *