São Jorge homenageado com carreata em Lages

carreata
No último sábado (27) Lages presenciou a primeira carreata em homenagem a São Jorge Guerreiro (comemorado dia 23). A concentração se deu às as 15h00 e saída às 16h00 do Ginásio Jones Minoso percorrendo a Av Castelo Branco, Av 1 de Maio até a rótula dos bois, seguindo pela Avenida Dom Pedro II até o triângulo, descendo pela Belizário Ramos até a esquina da Rua Castro Alves, terminando no Clube Cruz de Souza.

A 1ª Carreata em homenagem a São Jorge Guerreiro – Ogum começou a ser planejada em 2012, entre os Babalorixás Edson de Osum e Márcio do Xangô, que convidaram Don José Neto, Bispo do Santuário de Santo Expedito, para participar.

Para o babalorixá Edson de Osun “Não somente trabalhadores da religião estarão, mas também adeptos que nos procuram para atendimento, comentou.

Lages e outras cidades do Estado marcarão presença no ensejo. Munícipes e religiosos de diversos locais do nosso Estado confirmaram presença. Dentre elas, Florianópolis, Blumenau, Bom Retiro etc…

O Presidente da Torcida Organizada do Coringão, professor Martines que estará com sua equipe avolumando a homenagem, disse “Colocamos cartazes no Ginásio Champion, e no dia exibiremos faixas lembrando o dia de São Jorge, bandeiras e todos do grupo com o uniforme do Corinthians participarão da carreata, falou.

O encerramento será às 17h30min no Centro Cívico Cruz de Souza. Na sequência às 18h00 os organizadores darão início a Gira para confirmar as honrarias ao Santo, São Jorge Guerreiro (Ogum). No dia de São Jorge (realização da carreata), o guerreiro é você! Mostre sua devoção ao padroeiro corinthiano. A previsão é de mais de 100 automóveis.

São Jorge Guerreiro

São Jorge (23 de abril) foi, de segundo sua história, um padre e soldado romano no exército do imperador Diocleciano. Na hagiografia, é um dos santos mais venerados no catolicismo também em diversos cultos das religiões afro-brasileiras, onde é sincretizado na forma de Ogum.

Padroeiro dos escoteiros, da Cavalaria do Exército Brasileiro e Santo de devoção, protetor dos Corinthianos.

Comente