Grillo e Testa apresentam pelo Projeto Estação Cultural

São João do Oeste recebe o espetáculo “Causos da Serra 15 anos – Biblioteca da Oralidade”

 

O projeto Estação Cultural está a todo vapor e, em março, leva a 44 cidades catarinenses sua programação de apresentações artísticas e oficinas. A iniciativa itinerante é promovida pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) em parceria com as prefeituras municipais que receberão as atrações.

A Matakiterani Associação Cultural foi contemplada com duas apresentações, dos espetáculos “Causos da Serra 15 anos – Biblioteca da Oralidade” e “De Mala e Cuia”, a primeira delas no município de São João do Oeste, extremo oeste de Santa Catarina, no dia 01 de março às 8:30h no Clube Aliança, para alunos da rede pública de ensino.

 

Causos da Serra 15 anos – Biblioteca da Oralidade

É um espetáculo de narrativas da Tradição Oral ouvidas na Serra Catarinense, foi montado no ano de 2001, estreou em 2002, sendo apresentado em praticamente todos os municípios da Serra Catarinense, e vários municípios de Santa Catarina. Nesse trabalho os atores Adilson Freitas e Gilson Maximo apresentam pela primeira vez seus personagens, dois contadores de histórias chamados Grillo Seco e Testa de Lampião. Causos da Serra é um espetáculo no qual os atores contam histórias utilizando técnicas teatrais, e como exercício criativo há uma redução de elementos cenográficos e de iluminação, a trilha sonora é executada ao vivo e a encenação é focada no trabalho do ator e sua relação com o espectador.

 

Serviço

Causos da Serra 15 anos – Biblioteca da Oralidade
Município: São João do Oeste
Data: 01/03/2018
Hora: 08h30min
Local: Clube Aliança