Bairro Caroba retratado pela TV do Legislativo Lageano

O Bairro Caroba, espaço de atuação da Matakiterani Associação Cultural e do Pontos de Cultura – Cultura no Rumo de São João Maria foi retratado pelo programa Meu Bairro da TV da Câmara de Vereadores da cidade de Lages. Adilson Freitas, vulgo Grillo Seco, coordenador pedagógico do Pontos de Cultura foi um dos entrevistados, apontado pela própria comunidade como uma das referências do Bairro.

 

 

 

Caroba ainda mantém características do interior

 A comunidade do bairro Caroba é formada na maioria por famílias vindas de outros municípios da região serrana como São José do Cerrito e Anita Garibaldi. E os moradores ainda mantém as características do interior no modo de viver.  A história, o perfil e algumas curiosidades do bairro serão apresentadas hoje (10), às 22h, no jornal do Legislativo Lageano, na Série Meu Bairro. Além da reportagem inédita, a TV Araucária exibe a reprise, a partir deste final de semana, no domingo, às 12h.

Quem assistir ao Meu Bairro de desta quinta vai saber como funciona a Clínica da Alma e como os moradores fazem a previsão do tempo com base no comportamento animal. Os causos e a recomendação das almas são costumes ainda cultivados pela comunidade e estão inseridos em projetos escolares.

As reportagens também fazem parte da programação da rádio web do Legislativo e são veiculadas diariamente às 11h30, 13h30 e 16h30. A série Meu bairro também pode ser vista no site you tube e a reportagem sobre o Caroba no link http://www.youtube.com/watch?v=LjpEJA6PTxs

 Taina Borges

Comunicação – Câmara de Vereadores de Lages

taina@camaralages.sc.gov.br

Fone: 3251-5416

 

Foto: Adilson Boeira

 



 

 

Comente