Bazar Comunitário

 

Os aprendizes do Projeto Revitalização do Artesanato de Referência Cultural da Associação Cultural Matakiterani realizam dia 08 de dezembro de 2012 na EMEB Izidoro Marin o Bazar Comunitário, comercializando produtos das oficinas de Trança em Taquara, Bordado e Crochê, Velas Artesanais e Pet. Além da venda dos produtos, haverá o lançamento oficial do blog do projeto, e exibição do primeiro layout da Web Loja, inteiramente construído na oficina de Web Design e Programação.

 Os produtos são fruto dos primeiros 04 meses das oficinas práticas ministradas de terça e sexta-feira na Escola Izidoro Marin, que encerram suas atividades em 2012 com o Bazar Comunitário e retornam em fevereiro de 2013.

 O projeto tem duração e 02 anos, se iniciou em abril de 2012 e pretende constituir uma unidade produtiva de artesanato de referência cultural no Bairro Caroba, com a produção e comercialização realizada pela própria comunidade por meio de feiras livres, bazares e web loja.

 A realização do projeto é da Associação Cultural Matakiterani, do Ponto de Cultura – Cultura no Rumo de São João Maria, com apoio da CAIXA, Fundo Socioambiental CAIXA, Ministério da Fazenda e Governo Federal, além da parceria da ONG Moradia e Cidadania, EMEB Izidoro Marin, SEBRAE, Secretaria Municipal de Geração de Emprego e Renda e Secretaria Municipal de Turismo.   

 

SERVIÇO:
O que: Bazar Comunitário
Quando: 08/12/2012 – Sábado
Hora: das 10 às 16 horas
Onde: EMEB Izidoro Marin
Endereço: Rua das Laranjeiras, 140
Bairro Caroba – Lages/SC
ENTRADA FRANCA

Comente