Semana Farroupilha – Surpresa dia 25/08

Segue relato e fotos da Eliana Lima:

 

 

       Foi encerrado nesta quinta-feira, 25/08, o ciclo das "Surpresas" para divulgação da Semana Farroupilha e Rodeio da Integração Crioula. Desta vez a surpresa ocorreu na Escola Izidoro Marin, bairro Caroba, onde a Associação Matakiterani estava reunida numa rode de contação de causos com a comunidade local. Lá a comissão formada por representantes da Semana Farroupilha, do IJPB, do grupo SCC, da PMA e dos pontos de cultura Obatalá, CTG Anita Garibaldi e Museu H T Castro "prenderam" o pessoal, entregando uma cesta com produtos típicos da região e portando a bandeira da República Juliana Catarinense, foram surpreendidos pelos causos, trovas, música e trabalhos realizados pelo Matakiterani através da Ação Griô. Ao final, para encerrar o ciclo com chave de ouro, foi servido um delicioso arroz de carreteiro com feijão tropeiro e mais um "Chico balanceado" de sobremesa!!!

        Sucesso total, as Surpresas superaram as expectativas da Comissão Organizadora, num intercâmbio cultural muito importante, levando a integração entre os diversos grupos culturais de nossa cidade. Dessa maneira, todos os integrantes e comunidades atendidas por estes Pontos de Cultura serão aguardados a participar da programação artística da Semana Farroupilha, que acontecerá de 07 a 11 de setembro no Parque de Exposições Conta Dinheiro, bem como no encerramento oficial no dia 20 de setembro, às 20h, no Teatro Marajoara, quando os grupos farão a "Surpresa" no centro da cidade.

       As surpresas poderão ser acompanhadas através da programação da TV Araucária, do SBT e da Rádio Clube na próxima semana. Parabéns a todos que participaram!!

 

 

Comente