AGOSTO E SETEMBRO

Em agosto, as atividades do Ponto em agosto começaram a engrenar. A equipe estava montada, e construindo sua dinâmica de trabalho, principalmente na relação com as demais ações da Matakiterani que acabam convergindo nas atividades do Rumo de São João Maria.

Um exemplo disso o início do processo de gravação do CD do Cantor, Trovador e Repentista Bruno Antunes, um dos ganhadores do Prêmio Culturas Populares 2009 na categoria mestre, e que pôde se deslocar até Alvorada, região metropolitana de Porto Alegre para pedir pessoalmente a Dona Carminha esposa do lendário Gildo de Freitas, autorização para gravação de algumas de suas músicas. Mestre Bruno foi acompanhado por integrantes do Ponto de Cultura que o auxiliaram na mediação do diálogo.

Em setembro chegou o equipamento do Cine Mais Cultura e passamos a articular o CineClube Calibre12 junto das outras atividades do Núcleo de Releitura, o que representa um grande desafio para a Matakiterani, a gestão de todas essas ações com vistas ao seu aproveitamento dentro dos princípios defendidos pela entidade.  

Comente