Convite

QUE TERREIRO É ESSE - CONVITE 15 x 21cm

A Matakiterani Associação Cultural e o Ponto de Cultura “Cultura no Rumo de São João Maria” convidam a tod@s para a exibição do documentário “Que Terreiro é Esse!.

O filme é resultado do projeto Que Terreiro é Esse! Construção do Ambiente Cultural em Rede dos Praticantes de Manifestações Religiosas de Matriz Africana e Indígena na Região Serrana de Santa Catarina, foi apoiado pelo prêmio Tuxauá 2010 no âmbito do Programa Cultura Viva.

Que Terreiro é Esse! percorreu todas as casas de religião de Matriz Africana em Lages e registrou os principais representantes dos Povos de Terreiro contando sua história e o significado de pertencer a matriz cultural afrobrasileira na Região Serrana de Santa Catarina. O filme foi inteiramente produzido pelos integrantes e com os equipamentos adquiridos pelo Ponto de Cultura “Cultura no Rumo de São João Maria”.

A programação do evento inicia com apresentação dos alabês da casa do Pai Cleiton do Bará e ao final da exibição haverá uma roda de conversa com os babalorixás Pai Edson, Pai Márcio, Zé Ferreira, a pesquisadora Renilda Aparecida da Costa, a representante do Núcleo de Estudos Afrobrasileiros da Universidade do Planalto Catarinense, Nanci Alves da Rosa, mediada pelo proponente e articulador comunitário Gilson Maximo.

 

Serviço:
O que: Exibição do documentário Que Terreiro é Esse!
Local: Auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade do Planalto Catarinense
Endereço: Avenida Castelo Branco, 170, Bairro Universitário, Lages/SC
Hora: 19h
Entrada Franca

 

Comente