Reunião FCC dia 01/12 – Relato

Pontos Catarina,

Repasso o relato da reunião que tivemos com o Presidente da FCC, Joceli de Souza, na quinta-feira última, dia 01/12.

Local da Reunião: Sede da FCC
Participantes dos Pontos de Cultura: Gilson Maximo de Oliveira (Representante Estadual), Fernanda Afonso e Thiago Skárnio (Pontão Ganesha),
Participantes pelo Estado: Joceli de Sousa (Presidente FCC), Cristina Dreyer e Iraci Martins (SOL/COREM), e Odair Terezinha Pereira (FCC).

Pauta do Encontro:

  • Prestação de Contas
  • Teia Catarina

A seguir um apanhado dos principais pontos tratados em cada item da pauta e os respectivos encaminhamentos:

Prestação de Contas
O Presidente da FCC pôde participar somente do início da reunião e repassou o encaminhamento relativo a prestação de contas. A lista de Pontos de Cultura com prioridade foi acolhida, e a FCC fez um sorteio para definir a ordem das análises, em número de 05 prestações de conta por vez. Portanto no momento, há 05 processos sendo analisados. Questionei quanto ao estabelecimento de um prazo para que todas as análises estivessem concluídas, conforme questionamento dos Pontos de Cultura, e a informação que obtive é que, a partir do tempo gasto nesses 05 primeiros processos, teremos uma ideia do tempo total que irá levar para analisar a totalidade das prestações de conta.

Teia Catarina
A FCC solicitou que os Pontos de Cultura levantassem qual a demanda para a Teia Catarina, em cima disso eles farão uma análise para dar uma resposta para nós. Na realidade essa demanda é o Termo de Referência que está pronto e aprovado pelo MinC inclusive. Já solicitei ao Eduardo da Multiplicando Talentos a cópia da última versão desse documento e cópia também do modelo de pregão eletrônico que foi feito na SOL, para repassarmos a FCC e dar continuidade a organização do evento.

Informações Gerais
Solicitei a Carla Ribeiro da Regional Sul do MinC para que investigasse a quantas anda o repasse da 3ª parcela do convênio do Rede SC de Pontos de Cultura. Estou no aguardo do retorno.
Ainda sobre a Teia, deliberamos junto do Pontão Ganesha a abertura de inscrições para a Mostra Artística somente para os Pontos de Cultura do Edital Federal, uma vez que temos poucos pontos de cultura dessa leva em atividade e desses, apenas 01 se increveu no evento. Além disso, essas entidades serão contactadas para fazer parte do blog dos Pontos Catarina.
A mudança da SOL para a FCC está acontecendo, o contato seguro para tratar das questões de Ponto de Cultura é a Cristina Dreyer.

Finalizando    
O avanço  na Teia Catarina depende agora da análise da FCC sobre os documentos que enviaremos essa semana, e na questão da prestação de contas temos 05 processos em análise, somados aos 06 que estão concluídos dão um total de 11 processos. Estou acompanhando de perto o andamento desse trabalho e mantenho a Rede SC informada.

inté

Gilson Maximo
Matakiterani Associação Cultural
Cultura Popular no Rumo de João Maria
Representante Estadual | Pontos de Cultura/SC
Gestão Compartilhada

Comente