Semana Farroupilha – Surpresa dia 24/08

Segue relato e fotos da Eliana Lima:

 

Foi nesta quarta-feira, dia 24, a "Surpresa" no Ponto de Cultura Museu Histórico Thiago de Castro. A Comissão Organizadora da Semana Farroupilha, a ACCN e os apoiadores IJPB, SCC, PMA, bem como os representantes dos demais Pontos de Cultura abriram a gaita e num "Ô de casa" prenderam a equipe do Museu para que ajudem a divulgar a programação da Semana Farroupilha.

Portando a bandeira da República Juliana, a comissão presenteou a equipe do Museu com uma cesta de doces típicos da região e durante uma visita guiada conheceu o trabalho desenvolvido pelo Ponto de Cultura e teve acesso a documentos da época da Revolução Farroupilha, previamente pesquisados pelas coordenadoras.

Nem mesmo o tradicional "brodo" de galinha caipira faltou, acompanhado de quitutes caseiros como bolo frito, bolo de fubá, cuca e bolo salgado.Toda a comunidade poderá acompanhar as "surpresas" através da programação dos meios de comunicação parceiros do evento a partida próxima semana. A programação completa da Semana Farroupilha e do 3º Rodeio da Integração Crioula estão disponíveis no site www.integracaocrioula.com.br 

 

 

Comente