Curso Licenciatura Artes Visuais e/ou Música com bolsa integral FUMDES/UNIPLAC

Repaasamos informações da querida Nanci Rosa:

 

Prezadas Instituições Educacionais, Gestoras/Diretoras e professoras:

 

 

 

 

 

Pedimos a gentileza na divulgação da oferta de Curso de Licenciatura em Artes Visuais e Licenciatura em Música, em parceria com a UNIPLAC e FUMDES. Os referidos cursos tem sua inscrição aberta do dia 23/09 à 30/09, impreterivelmente. Todas as informações pelo edital disponibilizado na página da UNIPLAC – www.uniplac.net, no item – EDITAIS, nos números 111/2009 e 113/2011.

Essas duas licenciaturas na área de Artes conta com 20 vagas para cada área, oferecidas em Regime Especial, com duração de 08 (oito) semestres letivos, num total de 178 créditos e 2.870 horas. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, no período noturno, aos sábados, nos períodos matutino e vespertino, com estudos intensivos nos meses de fevereiro e julho.

 

Segundo o Edital, poderão candidatar-se aos cursos:

– Professor em exercício, com vínculo nos sistemas públicos de ensino, sem formação em nível superior.

– Quem tiver cursado todo o Ensino Médio em Unidade Escolar da Rede Pública ou em Instituição Privada, com bolsa integral.

– Nas duas condições acima, o candidato deve residir, no mínimo há 2 (dois) anos, no Estado de Santa Catarina.

– Não ter qualquer pendência financeira com a Fundação UNIPLAC.

 

A inscrição poderá ser feita pelo interessado ou procurador devidamente habilitado, mediante o preenchimento do requerimento de inscrição junto ao Setor de Protocolo, localizado no Bloco 1 da UNIPLAC Lages, no período de 23 a 30 de setembro de 2011, no horário das 8h às 12h, 14h às 17h, 19h às 22h.

 

Para efetuar a inscrição, o candidato deve apresentar cópia de um dos seguintes comprovantes: de residência (conta de água, luz ou telefone; declaração do Imposto de Renda; declaração do Imposto Territorial Rural; documento particular desde que possua firma reconhecida em cartório ou protocolo mecânico da data exigida, ou, ainda, outro documento público idôneo), no mínimo há 2 (dois) anos, no Estado de Santa Catarina.

– Apresentar certificado e histórico escolar do Ensino Médio (devidamente assinado e carimbado).

– Apresentar declaração (emitida pela escola, contendo obrigatoriamente a logo, data de emissão, carimbo e assinatura da direção do exercício do Magistério, em regência de classe, em instituições de Educação Básica da rede pública de ensino.

 

 * Observação: Para fins de declaração de exercício no Magistério, em regência de classe, serão consideradas somente as expedidas por instituições públicas de ensino regular.

Salientamos ainda que para os casos de interessados que estejam cursando outra habilitação e desejarem inscreverem numa das áreas, poderá ser feito desde que seja trancado o curso de origem, sem condições de aproveitamento de disciplinas já cursadas.

 

As aulas terão início no dia 21 de outubro de 2011 nas dependências da UNIPLAC.

Reafirmamos a solicitação para que divulguem para os professores de suas escolas e outros de conhecimento.

 

Colocamo-nos á disposição para maiores esclarecimentos, nos contatos abaixo.

Att Maira Cruz

Coordenação do Curso de Licenciatura Artes Visuais e Música

(49) 88264887 – particular

(49) 32511042- núcleo apoio 4/UNIPLAC-atendimento dioturno

(49) 32511054- Curso Arte (período noturno)

1 comentário em “Curso Licenciatura Artes Visuais e/ou Música com bolsa integral FUMDES/UNIPLAC

Comente