Matakiterani recebe visita Superintendente da CAIXA

O Superintendente da SR Sul da CAIXA, o Sr. Robert Kennedy acompanhado do Gerente Geral da CAIXA Lages o Sr. José Dercílio de Bittencourt, estiveram hoje cedo (09/10) na sede da Associação Cultural Matakiterani, visitando o Projeto Revitalização do Artesanato de Referência Cultural, que tem o apoio do Fundo Socioambiental CAIXA. 

 
O projeto iniciou em abril de 2012 e conta com oficinas de Bordado, Tricô e Crochê, Trança em Fibras Naturais, Velas Artesanais, Pet e Papel Reciclado e Web Desgin e Programação, na EMEB Izidoro Marin no Bairro Caroba, e prevê a constituição de uma unidade produtiva de artesanato de referência cultural, aquele produzido a partir dos saberes e tradições locais, uma feira de artesanato itinerante e uma web loja na internet, melhorando a renda e a qualidade de vida das pessoas beneficiadas. Na visita os representantes da CAIXA puderam conhecer alguns produtos já confeccionados, conversar com um dos artesãos/professores e uma das artesãs/aprendizes, além de obter informações sobre a gestão do projeto.
 
Abaixo registro do encontro.
 
da esquerda para direita: José Decílio, Robert Knennedy, Sebastião Oliveira, Gilson Maximo (Testa) e Adilson Freitas (Grillo) – foto: Daniela Carneiro 

Comente