O moço conta histórias na Feira do Livro de Rio do Sul: Matakiterani integra a programação cultural do evento

O espetáculo “O Moço que Contava Histórias” esteve nessa edição da Feira do Livro, no município de Rio do Sul

Feira do Livro de Rio do Sul 2019 | O Moço que Contava Histórias com Marcos Cordioli | Foto: Vladimir Fronza

Na última quinta-feira, dia 10/10, o ator Marcos Cordioli encantou o público das escolas que visitavam a edição de 2019 da Feira do Livro de Rio do Sul, apresentando duas sessões do seu solo narrativo: O Moço que Contava Histórias. A programação da feira ocorreu concomitantemente à Maratona de Contos do Sesc, e mobilizou público de diversas instituições de ensino do município, da rede pública e privada. A programação da Maratona de Contos ocupou o Teatro Embaixo da Ponte, e contabilizou o maior público do espetáculo desde sua estreia, com as duas sessões lotadas. “A participação em eventos como a Feira do Livro é essencial para o intercâmbio com o público e com os outros artistas, expandindo o trabalho além dos parceiros regionais”, comenta o ator Marcos Cordioli.

Os espectadores também puderam assistir ao espetáculo de contação de histórias da Cia Cobaia Cênica, “Miguel, o cavalivreiro do país Sem Nome contra o Dragão Ignorâncio” e ao espetáculo de teatro de bonecos “Quedelhe o Boi?”, da Cia Pequeninus.

Acompanhe a agenda dos espetáculos da companhia por meio dos canais oficiais da Associação Cultural Matakiterani nas redes sociais (Facebook: /matakiteranisc; Instagram: @matakiteraniac).

Fotos: Tiago Amado e Vladmir Fronza

Texto: Morgana Oliveira