Matakiterani apoiou leitura dramática

Atores realizaram leitura dramática de texto de Willian Shakespeare

No  sábado, dia 27 de maio, às 20h no Centro Cultural Vidal Ramos, um grupo de atores de Lages apresentou “Uma leitura dramática – Macbeth”, do escritor inglês Willian Shakespeare. O trabalho faz parte do projeto de Leituras em Cena do Servi~co Social do Comércio (Sesc) que realizou leituras dramáticas da obra Shakespeariana em diversas cidades de Santa Catarina.

A peça

Macbeth é uma tragédia escrita provavelmente entre 1603 e 1607. É considerado um texto clássico que teve inúmeras montagens mundo afora e inspirou diversos filmes e até uma ópera. A história sobre cobiça, poder e loucura, na qual se acompanha a ascensão do general Macbeth ao trono da Escócia.

A adaptação da obra para a leitura dramática foi realizada com a orientação da professora da Universidade do Estado de Santa Catarinas (Udesc) e atriz Heloise Baurich Vidor e criadora do espetáculo solo “uma lady MACBETH”. A direção fica por conta do ator Gilson Maximo, da dupla Grillo e Testa e da Matakiterani Associação Cultural.

O elenco é formado por jovens atores do cenário teatral de Lages que possuem experiências distintas, participando de trabalhos de rádio e cinema.
FICHA TÉCNICA
Uma leitura dramática – MACBETH
AUTOR
Willian Shakespeare
ORIENTAÇÃO DA ADAPTAÇÃO
Heloise Baurich Vidor
ADAPTAÇÃO
Gilson Maximo de Oliveira
Erica Passig Bini
DIREÇÃO
Gilson Maximo de Oliveira
ELENCO
Bruna Valim, Cesar De la Plata, Gilson Maximo de Oliveira, Marcos Cordioli, Matheus Machado
Pamela Aguiar
ARTE GRÁFICA
Cesar De la Plata
PRODUÇÃO e REALIZAÇÃO
Matakiterani Associação Cultural
APOIO
SESC Lages