Gravação da leitura dramártica do texto baseado na Trilogia do Contestado de Nilson César Fraga será feita no sabádo.
Entre os dias 03 a 05 de novembro a Maximus Produção Cultural em parceria com a Matakiterani e a Associação Cultural Cabocla Filhos do Contestado irá realizar a leitura dramática e gravação do texto teatral Adeodato Livre, durante o VII Acampamento Caboclo, em Timbó Grande/SC.
O evento já é tradicional como parte das celebrações acerca do final da Guerra do Contestado e tem em Timbó Grande um de seus principais sítios históricos, o Vale de Santa Maria, cenário dos últimos grandes redutos de resistência da população cabocla com a liderança de Adeodato Manoel Ramos, tema do texto dramatúrgico que será lido.
O texto Adeodato Livre é uma obra inéditra produzida em 2023 por meio do patrocínio do Edital Elisabete Anderle. O projeto irá promover exibições públicas da gravação da leitura dramática nos municípios de Monte Carlo, Fraiburgo, Curitibanos e Lages, como ação de contrapartida social.
O elenco que irá realizar a leitura dramática é da Cia Makiterani de Teatro de Lages/SC, contando ainda como convidadas, Alzira Prates, Fernanda Hermes e Diego Alves Rosas e a direção do Lourival Andrade, que também orientou a escrita do texto. A gravação da atividade ficará por conta da Plural Filmes com a direção da cineasta Márcia Paraíso. A atividade é franca e irá acontecer no Racho do Cafú, interior de Timbó Grande.
O projeto Desenvolvimento Dramatúrgico do texto Adeodato Livre é apoiado pelo Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura 2022, patrocinado pelo Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Cultura.
Serviço:
O que: Leitura e gravação do texto Adeodato Livre
Quando: 04/11/2023
Onde: Rancho do Cafú, interior, Timbó Grande/SC
Hora: 18 horas
+ info: 49 99805 6967