A instituição apresenta o espetáculo “O moço que conta histórias” e realiza uma vivência criativa de tradição oral
No dia 23 de junho a Matakiterani estará presente no VII Encontro de Ação Social e Biodanza e IV Encontro de Educação Biocêntrica no município de Gravatal, sul de Santa Catarina, como parte da programação de atividades, nos momentos de atividade cultural e troca de saberes. Será apresentado o espetáculo de teatro “O moço que contava histórias” às 09h, trabalho solo com o ator Marcos Cordioli, inspirado na literatura de Luis Sepúlveda. A tarde, a partir das 16h45min os atores e articuladores culturais Adilson Freitas e Gilson Maximo realizam a vivência criativa de tradição oral, atividade prática com execício corporais, música e dança a partir da pedagogia griô e a educação biocêntrica.
Sobre o encontro
O objetivo é proporcionar aos participantes uma oportunidade singular de vivenciarem experiências de encontros afetivos, de aprendizagens plurais em torno da convivência coletiva, pautadas na cooperação e no cuidado com a vida. Incentivar e consolidar o cuidado com a vida no cotidiano das ações pública, na Educação, na Saúde e no Desenvolvimento Social e no turismo.
O propósito é a qualificação dos profissionais nas áreas de: Assistência Social, Educação, Saúde e do Turismo através de ações de aprendizagem que utilizem a metodologia da Educação Biocêntrica. Uma metodologia que visa a melhoria da autoestima, do resgate da autonomia, da construção de vínculos afetivos e sociais. E ainda, o respeito e o cuidado com a cultura local, cujo interesse é o fortalecimento da consciência social e o bem estar integral do indivíduo. Este evento é realizado a cada dois anos desde 2005.
Maiores informações:
https://7biodanca4educabio.wixsite.com/2018
https://www.facebook.com/7biodanca4educabio/
Serviço:
O que: espetáculo “O moço que conta histórias” e vivência criativa de tradição oral
VII Encontro de Ação Social e Biodanza e IV Encontro de Educação Biocêntrica
Onde: Avenida Pedro Zappeline, Salão Comunitário das Termas (ao lado da Igreja Santo Antônio de Pádua) – Gravatal/SC
Hora: 09h e 16h45min