Adeodato Livre exibido em 04 cidades do Planalto

Minidocumentário da leitura dramática circulará em Monte Carlo, Fraiburgo, Curitibanos e Lages entre fevereiro e março.

O texto de teatro Adeodato Livre é uma obra inédita produzida em 2023 por meio do patrocínio do Edital Elisabete Anderle. Foi gravada durante o VII Acampamento Caboclo em Timbó Grande e agora terá 07 exibições públicas em Monte Carlo, Fraiburgo, Curitibanos e Lages, como ação de contrapartida social do projeto.

O acesso para as exibições é gratuito e os horários variam de acordo com as parcerias locais. Após cada exibição será realizada uma roda de conversa sobre Adeodato Manoel Ramos, o último líder das Cidades Santas durante da Guerra do Contestado, uma figura considerada polêmica, demonizada pelos relatos oficiais mas também símbolo de luta e resistência para a população cabocla e que apenas recentemente tem sido objeto de novos olhares dos pesquisadores e estudiosos.

As parceriais locais para a execução do projeto, além da Matakiterani, são a EEB Prof.ª Virgínia P. Silva Gonçalves em Monte Carlo, o Grupo Renascença Cabocla em Fraiburgo, a Chácara Tereza em Curitibanos e a Irmanda Nossa Senhora das Graças em Lages.

Serviço:

O que: Exibições da Leitura dramática Adeodato Livre
Onde: Monte Carlo, Fraiburgo, Curitibanos e Lages
Horários diversos
Data: 29/02 a 21/03

Projeto Desenvolvimento Dramatúrgico do texto Adeodato Livre é apoiado pelo Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura 2022, patrocinado pelo Governo de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Cultura.