Semana Farroupilha – Surpresa dia 23/08

Segue relato e fotos da Eliana Lima:

 

        Nesta terça-feira, dia 23, dando prosseguimento ao ciclo de preparação da comunidade e reproduzindo uma antiga tradição regional, a Comissão Organizadora da Semana Farroupilha, juntamente com os apoiadores do evento, realizaram uma "surpresa" no Ponto de Cultura CTG Anita Garibaldi, no bairro Petrópolis, "prendendo" os donos da casa para a divulgação da Semana Farroupilha, que acontece de 07 a 20 de setembro e do Rodeio da Integração Crioula, de 07 a 11 de setembro. Na chegada, o gaiteiro abriu o fole e todos reunidos, num "ô de casa", foram recebidos com chimarrão, entregando à patronagem uma cesta de doces típicos da nossa região. O grupo estava reunido para os ensaios das invernadas mirim e juvenil, quando peões e prendinhas aproveitaram para apresentar seus dotes artísticos, como a declamação, o canto, a dança e a música, principalmente contando a história de Anita Garibaldi, heroína que inspirou o nome do CTG.

        Na ocasião estavam presentes, além de Eliana Lima, Giórgia Vaz e Leduvino Ramos, organizadores da Semana Farroupilha, os representantes dos Pontos de Cultura Obatalá e Museu Histórico Thiago de Castro, dos apoiadores TV Araucária, Rádio Clube, Instituto José Paschoal Baggio e Comunicação Social da Prefeitura de Lages, além de representantes da comunidade.

          As surpresas aos Pontos de Cultura continuam até quinta-feira, divulgando a  programação da Semana Farroupilha 2011 e disseminando a cultura e a história de Lages.

 

 


 

Comente