Ação 2008: objetivo

A continuidade da ação griô no Visconde de Cairu coloca para nós da equipe, o desafio de avançar no que foi realizado e deu certo e ao mesmo tempo inovar nos meios de integração das diversas frente do programa, escola, comunidade, sábios, aprendiz e colaboradores. Com este pressuposto cunhamos para o ano de 2008 na escola Visconde de Cairu o seguinte objetivo:

“Desenvolver atividades relacionadas às manifestações culturais Serranas, a partir e focadas na oralidade e ancestralidade, tendo como referenciais os conhecimentos dos Mestres e Griôs, no intento de dialogar com as disciplinas envolvidas. Objetivando engendrar no aluno o gosto e o interesse por estas práticas e manifestações, situando-os em um espaço geográfico e cultural e consecutivamente fornecendo subsídios para o forjamento de sua identidade de forma espontânea e informal.

Lembrando que este objetivo é válido para a escola que já convive com a ação griô desde o ano passado. Na outra escola e na universidade a abordagem necessariamente é diferente, por se tratar de outro espaço e outro nível de relacionamento entre as partes envolvidas.

Comente