Agente Coletor se prepara para a montagem dos trabalhos

Jogo Dramático
Fantoches de Serragem

Depois de alguns meses de trabalho após a retomada de atividades no ano de 2009 a vivência Agente Coletor de Causos entrou em processo de geração de resultado final. Retomando o causo, essa vivência tem duas práticas pedagógicas distintas: a turma de 07 a 10 anos na brincadeira dos Fantoches de Serragem, a turma de 10 a 15 anos na brincadeira do Jogo Dramático.

Fantoches de Serragem – Grillo Seco coordena as ações dessa vivência, as crianças são estimuladas a partir de jogos e cantigas de roda, para em seguida brincar de bonecos. Esse bonecos são fantoches construídos de massa de serragem pelas próprias crianças desde a idéia original, construção e até pintura. E por último a manipulação dos bonecos atrás da empanada.

Jogo Dramático – Testa de Lampião é quem coordena o jogo. Nele as crinaças e adolescentes são convidadas a fazer teatro de forma ludica por meio de técnicas de criação de cenas quer partem exclusivamente da capacidade criadora dos atuantes. Foi criado um jogo, ele está sendo aprimorado para ser apresentado. Nele as crianças e adolescentes fazem os personagens e encenam a história que criaram coletivamente.

Comente