Caroba tem oficina de Artesanato toda semana

... 039 O Projeto de Revitalização do Artesanato de Referência Cultural (da Associação Matakiterani) iniciou suas atividades em 2012, e    toda semana tem reunido mulheres que aderem a ideia de produzir, utilizando técnicas, mediadas pela Articuladora Comunitária Daniela Carneiro. As oficinas acontecem toda semana das 19h30min às 21 horas, no CEIM Caroba (anexo a Escola Municipal de Educação Básica Izidoro Marin) e seu término está previsto para 2014. A Associação disponibiliza o material para confecção de chaveiros, toalhas, almofadas e guardanapos de tecido.
Segundo Daniela além do que já fazem, estão em busca de outras matérias-primas para utilizarem na feitura de outras peças, falou.
“A fase de aula praticamente passou, estamos na fase de produzir,” complementou.
O projeto oportuniza em torno de 15 mulheres para que ocupem seu tempo, desenvolvam suas habilidades com bordados, crochê, e na produção de cestos, balaios e peneiras facilitando o aprendizado e a divisão de conhecimento.
Para Sueli Aparecida Oliveira, “me sinto longe do estresse, pois aqui nós deixamos a responsabilidade de dona de casa, momentaneamente, e contribuímos em algo diferente, que nos incentiva,” destacou.
Durante as aulas as mulheres descontraem, produzem, falam como foi a semana, além de fugir da rotina diária.

Comente