No meio da metade o encontro com Recomendação das Almas

por Grillo Seco

Constituído a idéia do trabalho o grupo começou, as apresentações foram aumentando e contando com o público e com as diferentes pessoas foram trazendo referencias e vontade de entrar em contato mais direto com aquelas reminiscências exploradas pelos atores e personagens.

A possibilidade surgiu com consolidação da amizade e parceria com o até então padre e antropólogo Geraldo Locks, que embasou teoricamente e ajudou na construção de um projeto que foi aprovado pela ONG Fmp, o projeto Histórias da Terra. O objetivo era visitar comunidades do interior e conhecer pessoas que contassem e que vivessem causos. Foram visitas as seguintes Comunidades: São Sebastião Cabos de Lança, Santa Terezinha do Salto, Cedro Alto, Passo dos Fernandes.

As visitas foram realizadas conforme anseio dos componentes do grupo, tivemos contatos com inúmeras pessoas, o que nos possiblitou o encontro com a Recomendação das Almas que não era mais praticada, mas viva na memória daquela gente, isso nos chamou a atenção na organização e fechamento do projeto em campo, optamos em montar um espetáculo baseado na recomenda e usar causo contado pela aquela gente visitada.

Comente