Release Imprensa


A Associação Cultural Matakiterani estréia seu novo espetáculo Recomendação das Almas, nos dias 11,12 e 13 de julho, no Centro de Eventos da Pousada Rural do SESC, às 20 horas na sexta-feira e sábado e às 19 horas no domingo,

Fruto da pesquisa do grupo sobre as manifestações de cultura popular da Serra Catarinense, em especial de uma pesquisa em campo realizada em 2002, nas localidades de Santa Terezinha do Salto, Cedro Alto, Nossa Senhora Consoladora do Manfrói, Cabo de Lança e Passo dos Fernandes, o espetáculo acontece num espaço alternativo com público limitado a 80 pessoas e censura 12 anos.

O espetáculo tem incentivo do Governo do Estado através do Funcultural e parceria com o SESC Pousada Rural, e apoio das Trutas Casa de Pedra, Teatro Marajoara e Hotéis Cattoni. Nos três dias de estréia apresenta para um público de convidados da associação e no próximo mês entra em temporada em Lages em local ainda por definir.

Conhecido popularmente como os contadores de causo, devido ao primeiro espetáculo da associação Causos das Serra, os atores Adilson Freitas e Gilson Maximo, incorporam novamente seus personagens Grillo Seco e Testa de Lampião realizando uma recomendação de almas, um rito religioso tradicional que ainda ocorre em algumas localidades da Região Serrana. Maiores informações sobre o grupo e o espetáculo podem ser acessadas pela internet, no blog do espetáculo com o seguinte endereço: http://recomendacaodasalmas.blogspot.com


Sobre o espetáculo Recomendação das Almas

De assim se desenrola o espetáculo, uma procissão, uma obrigação, um ato de fé. Grillo e Testa se encontram e consigo suas memórias. Deparados com a Vila de São Sebastião Ausente do Cabo de Lança e seu desolamento, lembram eles, do tempo em que ela foi grande e das pessoas que lá viveram. Agora em cada recomenda a Vila, seus moradores e sua memória revivem para nunca mais deixar de existir.

Serviço:

Espetáculo – Recomendação das Almas
Local – Centro de Eventos da Pousada Rural do SESC, Rodovia SC 425, km 4,5
Data – 11, 12 e 13 de julho de 2008
Horas – 20 horas, sexta e sábado
19 horas domingo
Censura 12 anos

Comente