Pré-FAM terá 45 pontos de exibição no Estado e Lages faz parte da programação

 
 
 
         O Pré-FAM, mostra itinerante que antecede o FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul, ocorrerá este ano de 24 de maio a 1º de junho e abrangerá 45 pontos de exibição no Estado, tendo tela em cineclubes catarinenses e instituições com projetos de difusão audiovisual parceiros. A mostra, composta com os filmes premiados da edição anterior do festival de cinema, será exibida em Lages no dia 30 de maio pelo CineCLube Calibre12, às 20 horas no Centro Cívico Cruz e Sousa, na Praça Siqueira Campos, 20 Centro, Lages / SC, com entrada gratuita.

        Nesta edição, haverá quatro programas diferenciados, com curtas-metragens juvenis e adultos do Brasil e de países do Mercosul. Entre as produções estão o paraguaio “Karai Norte” – o curta mais premiado do FAM 2010 –, “Recife Frio” (melhor direção), o documentário “7 Voltas” (melhor documentário e edição), as animações “Terra a Gastar” (melhor filme na Mostra Infantojuvenil), “Prodigio” (melhor vídeo, melhor vídeo ficção, melhor ator), Teresa (melhor roteiro), entre outros. De Santa Catarina, está na grade “Beijos de Arame Farpado” (melhor montagem e melhor direção de arte).

        Em Lages serão exibidos os filmes: Ave Maria ou mãe dos sertanejos, Prodígio, Beijos de arame farpado e Ao meu pai com carinho. A classificação indicativa é para maiores de 12 anos.

ServiçoO quê: Pré-FAM
Quando: 30 de maio de 2011Hora: 15 horas Mostra Infanto Juvenil            20 horas Mostra AdultoOnde: Centro Cívico Cruz e Sousa, na Praça Siqueira Campos, 20 Centro, Lages / SCQuanto: GratuitoEscolas podem agendar a participação pelo telefone 49 8402 9396.

Comente