Grillo Seco e Testa de Lampião na Bienal do Livro em Lages


 

A Dupla de comediantes Grillo Seco e Testa de Lampião que atuam em parceiria com o Ponto de Cultura – Cultura no Rumo de São João Maria apresentam O Show de Humor De Mala e Cuia, hoje na Bienal do Livro de Lages, às 20 horas no Centro Serra, com entrada franca.

 

 

O ESPETÁCULO

Grillo Seco e Testa de Lampião, dotado de seus aparatos técnicos vem a público anunciar uma grande descoberta científica, a existência de outra espécie humana que habita exclusivamente o Continente das Lajens, diferente do Homo Sapiens naqueles campos vive o Homo Bagualis. São as estórias desse sujeito serrano que Grillo e Testa narram, encenam, vivem e revivem a cada apresentação dessa grande novidade e suas conseqüências para esses viventes.    

Existe um tipo de experiência vital — experiência de tempo e espaço, de si mesmo e dos outros, das possibilidades e perigos da vida — que é compartilhada por homens e mulheres em todo o mundo, falaremos desse conjunto de coisas como o achado de uma existência primeira. Pois achar é encontrar-se em um ambiente que promete aventura, poder, alegria, crescimento, autotransformação e transformação das coisas em redor — mas ao mesmo tempo ameaça destruir tudo o que temos tudo o que sabemos tudo o que somos.

 

SINOPSE

            Grillo e Testa trazem consigo a boa nova descrita, exemplificada e comprovada empiricamente nos “Causos de Tradição Oral”, afirmados nos conceitos, Clenistico, Lampiônistico e Grillistico que dão conta da espécie nunca mencionada em livro da evolução humana, mas sempre presente entre nós conhecida como Faca na Bota, Boi de Bota ou simplesmente HOMOBAGUALIS. Uma descoberta, humana, científica, filosófica, espiritual, existencial e verdadeira que revela o jeito de ser, e estar no mundo dos sujeitos serranos, Brasileiros que habitam toda a Serra Catarinense.

Comente