Agente Coletor no Encontro Nacional de Pontinhos de Cultura/Espaços do Brincar

A Matakiterani Associação Cultural se fez presente no I Enocntro Nacional de Pontinhos de Cultura/Espaços do Brincar no Hotel Nacional em Brasília de 13 a 15 de agosto de 2009. Estivemos junto das mais de 200 inciativas de ludicidade do Brasil todo que foram premiados no Edital Pontinhos de Cultura em 2008.
O Encontro serviu de balisador das políticas de cultura da infância que estão sendo implementadas pelo MinC através de programas e ações como o próprio Pontinhos. Nessa data a Matakiterani entregou a prestação de contas referente ao uso do recurso público, que estará disponível neste blog em breve, mostrando os resultados alcançados com o aporte dos R$ 18.000,00 recebidos no referente prêmio.
Durante os três dias de encontro foram discutidas uma série de questões ligadas ao tema, foi entregue e divulgado o livro “Brincando na Diversidade” que serve como uma espécie de referencial para a discussão de ações nessa área da ludicidade, além da troca de experiências entre os participantes do Encontro.

Comente