Estreia da Intevenção teatral Da Beira ao Centro

O trabalho é resultado do projeto “Gaiototeca da Literatura de Guido Wilmar Sassi”.

A estreia de “Da Beira ao Centro” acontecerá no dia 27 de junho na Escola de Educação Básica Francisco Manfroi. Serão duas sessões dessa intervenção cênica, que utiliza o teatro de animação como veículo para contar as histórias do escritor lageano Guido Wilmar Sassi, mediadas pelo Amigo Velho, um boneco híbrido, construído com massa de serragem – material que permeia, tanto as histórias como as personagens, nessas narrativas que versam sobre um sertão úmido e verde de araucárias, mas árido em suas agruras e desigualdades.

No dia 28 de junho será a vez do Teatro de Bolso do Sesc receber o trabalho. Serão outras duas sessões da intervenção cênica, com a presença de alunos do ensino médio da Escola de Educação Básica Colégio Industrial de Lages, especialmente convidadas para assitir o trabalho.

Essa é a síntese artística resultante do projeto “Gaiototeca da Literatura de Guido Wilmar Sassi”, premiado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2022, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.