Semana do Idoso e da Criança – Resultados

No longínquo 07 de outubro falamos da Semana do Idoso e da Crinaça, nominação dada ao conjunto de atividades desenvolvidas no final do ano pela Ação Griô e os Pontinhos de Cultura. Na verdade houve o Dia do Idoso e da Criança, realizado pela Escola Izidoro Marin e pegamos carona no evento e desdobramos a semana. 
O dia que a escola fez, por iniciativa própria é bom que se diga, consistiu num convite aos idosos do bairro e parentes de alunos do turno vespertino para uma visita a escola, que montou uma programação de apresentações dos alunos. E para nossa alegria uma das atividades foi a redação e impressão de um livro  histórias de fonte oral narradas pelos Griôs durante o ano de atividades. 
Foi muito bonito ver a mobilização da escola abraçando o projeto e desdobrando-o em atividades que sequer poderíamos imaginar, podemos dizer que depois de um ano na Izidoro Marin demos uma passo adiante na construção do diálogo de saberes. Abaixo registros do Tio Miga e da Durce Véia, assistindo os alunos se apresentarem.
 
   

Comente