Websérie Que Terreiro é Esse? estreia hoje

Dividida em 06 episódios, projeto teve apoio do Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura edição 2020.

Dia 17 de dezembro vai ar ao primeiro episódio da Websérie Que Terreiro é Esse? O projeto produziu audiovisuais de 06 sacerdotes e sacerdotisas de casas de religião de Matriz Africana e Indígena no município de Lages/SC.

O anúncio da estreia aconteceu na live de devolutiva do projeto, realizada na noite de ontem (16/12), que pode ser conferida ao final desta publicação. Segundo o proponente e articulador comunitário Marciano Corrêa, o lançamento do conteúdo representa “mais uma ação afirmativa dos Povos de Terreiro de Lages, em favor da diversidade cultural e contra a intolerância religiosa e racial”.

No primeiro episídio a personagem em cena é Mãe Rosana e Oxalá falando sobre comida de santo, dia 18/12 é a vez de Pai Alisson abordando a Umbanda, no dia 19/12 é a vez de Pai Denilson e o culto da Quimbanda. O tambor é o assunto de Pai Cleiton do Bará no dia 20/12, Mãe Angelita de Xangô no dia 21/12 mostra o quarto de santo e fechando a websérie no dia 22/12, Pai Bebeto de Yemanjá conta sobre as preparações e festas do terreiro.

O conteúdo ficará disponível por tempo indeterminado na canal do Youtube da Matakiterani Associação Cultural, parceira do projeto, que tem o financiamento do Governo do Estado de Santa Catarina e Fundação Catarinense de Cultura por meio do Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura – edição 2020.

+Info:

O que: Websérie Que Terreiro é Esse?

Local: Canal de Youtube da Matakiterani

Datas: dia 17, 18, 19, 20 e 21 de dezembro