Lançada a Cartilha do inventário preliminar do Passo do Pontão

Documento está sendo distribuído de forma gratuita em fomato PDF

A Cartilha do Inventário Preliminar do Passo do Pontão, projeto da socióloga Terezinha Carneiro, foi oficialmente distribuída a partir do dia 23 de junho. O documento está disponível para acesso gratuito num link que reúne diversos conteúdos produzidos no projeto.

Sobre o projeto

O projeto elaborou um inventário preliminar de patrimônio cultural do Passo do Pontão uma rota do Caminho Nacional das Tropas na divisa de águas no Rio Uruguai, unindo os municípios de Campos Novos/SC e Barracão/RS, compreendo ainda os municípios de Zortéa/SC, compreendendo a quantificação, identificação e localização de elementos imateriais, materiais e reminiscências memoriais gerando um ebook para distribuição gratuita como ação de contrapartida social.

A proposta também encontrou aderência em outros municípios da região que fazem parte do Caminho do Passo do Pontão, mas que incialmente não estavam previstos no projeto, sendo eles, Celso Ramos, Zortéa a Capinzal, ampliando a sua atuação e contemplando essa cidades no documento final.

O conteúdo pode ser acessado por meio do link: https://linktr.ee/passodopontao

O projeto Inventário Preliminar do Passo do Pontão contemplado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2020, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.