Projeto Salgado e Mistura é lançado com live

A atividade terá a participação da equipe de trabalho e marcará o lançamento do vídeos no Youtube

Amanhã (23/06) às 21 horas estreia a temporada completa da Websérie Salgado e Mistura – cultura alimentar da Serra Catarinense. São 09 episódios sobre pratos e alimentos tradicionais registrados em diversos municípios da região.

Os episódios estão disponíveis no Youtube e podem ser acessados também pela Fanpage no Facebook ou pelo link da bio do Instagram do projeto que tem apoio da Maximus Produção Cultural, Associação Cultural Matakiterani e Associação de Agroecologia da Serra Catarinense.

O projeto

O Salgado e Mistura viabilizou o registro audiovisual dos processos tradicionais de preparo e/ou transformação de 09 (nove) alimentos tradicionais da cultura alimentar da Mesorregião Serrana de Santa Catarina, sua edição em formato de pequenos programas e sua disponibilização em formato digital por meio da plataforma de hospedagem de vídeos YouTube.

Dessa forma, atuou como registro documental desses saberes e fazeres, cuja existência e transmissão geracional é ameaçada pelo atual contexto socioeconômico das áreas em que se localizam os detentores de tais conhecimentos, cuja localização é predominantemente rural.

Em cargo da articulação comunitária e da apresentação dos programas está a médica veterinária, especialista em Agroecologia,
articuladora comunitária, e integrante da Rede Ecovida de Agroecologia Daniela Carneiro. O projeto foi contemplado pelo edital Elisabete Anderle de Estímulo à cultura 2020, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Para conferir os episódios:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZSamzPgVENUJHY-erJDUtg
Facebook: https://www.facebook.com/salgadoemistura
Instagram: https://www.instagram.com/salgadoemistura