Terceira etapa do Pixurum acontece no Centro Cultural

O tema dessa terceira etapa foram os benzimentos, ervas e medicina tradicional

No dia 02/04 o Centro Cultural Sesc Vidal Ramos recebeu a terceira etapa do Festival da Rede de Sabedoria, produzido pela Maximus Produção Cultural.

Benzedeiras, remedieiras, interessados e intessadas no tema fizeram uma extensa roda de conversa sob a mediação da articuladora cultural Daniela Carneiro. Segundo Daniela “o Pixurum se consolida como uma espaço de fruição de tradições que não tem encontrado muitos espaços em Lages, em especial no meio urbano”. A atividade contou com tradução simultânea em libras.

Diferente de outras edições, onde o evento encerrava com um café com mistura, a presente etapa não teve alimentação, em função dos cuidados de distanciamento social em razação da pandeimia de Covid-19. No entanto, por consenso dos participantes a próxima etapa voltará com a programação regular.

O Pixurum continua

O Festival de Rede de Sabedoria terá mais uma etapa. No 23/04, o Centro Cultural Vidal Ramos, receberá a quarta etapa do evento, falando sobre culinária tradicional cabocla.

O Festival da Rede de Sabedoria é projeto contemplado pelo Edital Aldir Blanc SC 2021, executado com recursos do Governo Federal e Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, por meio da Fundação Catarinense da Cultura.