Projeto Da Beira ao Centro gerando resultados

A intervenção cênica, utiliza o teatro de animação como veículo para contar as histórias do escritor lageano Guido Wilmar Sassi.

A intervenção cênica é mediada pelo Amigo Velho, um boneco híbrido, construído com massa de serragem – material que permeia, tanto as histórias como as personagens nessas narrativas que versam sobre um sertão úmido e verde de araucárias, mas árido em suas agruras e desigualdades.

Essa intervenção multiliguagem é construída a várias mãos. Conta com a atuação e a construção dos bonecos por Adilson Freitas (@grillo_adilson), a orientação de pesquisa e de criação artística de Maysa Carvalho (@maysa.carvalhoo), direção de cena de Jô Fornani (@jofornari), orientação de pesquisa de Maria Fernandes (@mariafernandesbururu), design gráfico e figurino de Morgana Oliveira (@morg_oliveira), direção musical e composições de Evandro Souza (@evandro.msouza) e a construção da gaiota por Márcio Machado (@marciorosamachado).

Essa é a síntese artística resultante do projeto “Gaiototeca da Literatura de Guido Wilmar Sassi”, premiado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura – Edição 2022, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura. #anderle2022