Catálogo Catarina – Produtos e Serviços dos Pontos de Cultura

A plataforma da Rede Cultura Viva de Santa Catarina disponibilizou um recurso de oferta e procura de produtos e serviços dos Pontos de Cultura, como forma de fomentar a economia solidária na própria comunidade.

Para usar o recurso, basta usar as respectivas tags “oferta” e “procura” em posts com a descrição de produtos e serviços oferecidos ou procurados pelos ponteiros. Essas tags estão destacadas na barra lateral do blog, para facilitar a divulgação desta ação.

O recurso oferecido através do blog é uma forma simples e rápida de praticar a economia solidária na Rede Cultura Viva de Santa Catarina. Além dessa opção, os Pontos de Cultura de Santa Catarina também podem utilizar a plataforma http://cirandas.net, um projeto do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, que tem abrangência nacional.

SUGESTÃO DE DESCRIÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS

Para Post de Oferta

Oferecemos: ( ) Produto | ( ) Serviço

Descrição:

Valor:

Desconto para Ponto de Cultura:

Trocamos por:

Contato:

Para Post de Procura

Precisamos:

Recursos disponíveis:

Trocamos por:

Contato:

A proposta da Economia solidária é difundir uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza centrada na valorização do ser humano, e não do capital. É voltada para a produção e comercialização de bens e serviços, sempre de uma forma autogerida, e, por isso, tem como base os conceitos associativistas e cooperativistas.

Comente