Plano Setorial de Artesanato

IMG_2388O Plano Setorial do Artesanato, construído pelo Colegiado Setorial do Artesanato, formado por artesãos e artesãs e representantes de órgãos do governo, entra em sua fase de consulta pública. Todos podem contribuir comentando os eixos que irão orientar as políticas públicas para o Artesanato pelos próximos 10 anos.

Durante o período da consulta, os artesão e artesãs podem opinar sobre os seis eixos: 1 – Criação e Produção; 2 – Formação e Capacitação; 3 – Divulgação; 4 – Distribuição e Comercialização; 5 – Fortalecimento do Artesanato; e 6 – Economia Sustentabilidade Ambiental e Inovação. Cada um deles é composto por estratégias e ações, que também aceitam comentários e propostas.

Para participar é preciso estar cadastrado na plataforma de consulta do Ministério da Cultura o site Culturadigital.br. Devido às restrições eleitorais os comentários serão moderados antes de serem publicados no site da consulta que é: www.culturadigital.br/artesanato.

Para promover a participação e mobilizar os artesãos e artesãs acontecerão diversas reuniões e debates em vários estados do país.  Procure a Secretaria de Cultura de sua cidade, ou o Ministério da Cultura caso tenha dúvidas sobre como participar. Quando o período da consulta se encerrar, as contribuições serão sistematizadas e, após deliberação do Colegiado, poderãi ser incorporadas ao Plano Setorial do Artesanato.

Viste o site, cadastre-se e participe agora mesmo!

Comente