Relato da Reunião na SOL

 

Olá ponteir@s,

 

Abaixo relato da reunião na Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte no dia 24/10, à tarde, feita pela Valéria – Instrutora de clarinete e Coordenadora de mídia do Ponto de Cultura Educação Musical Popular da Sociedade Musical e Recreativa Lapa.

Às 15 horas alguns pontos participaram de uma breve reunião com o Geo – Gerente de Fundos da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

Abaixo segue relato sobre o que foi discutido.

Reunião da Rede de Pontos de Cultura com representante da SOL ao vigésimo quarto dia do mês de outubro de 2012 para discutir sobre o repasse da terceira parcela aos Pontos de Cultura.

 A reunião foi iniciada com os Pontos presentes se apresentando. Em seguida o Gilson colocou o motivo da reunião: o repasse da terceira parcela. 

O Geo afirmou que o dinheiro sairá em novembro ou em janeiro, assim que abrir a “máquina pública”. Segundo Geo, o dinheiro do MinC está certo e em novembro, assim que viabilizarem o recurso, será dado andamento ao pagamento dos projetos aptos a receberem, ou seja, os 43 pontos que estão com as prestações em dia. Sérgio Melere reafirmou a importância de os pontos receberem a parcela ainda em 2012 e que a prioridade neste momento é que os pontos recebam o recurso. Geo voltou a afirmar que, sendo otimista, na segunda semana de novembro haverá o repasse, senão, em janeiro, assim que abrir “a máquina pública”, o que deve ocorrer somente na segunda quinzena. Ele afirmou também que estão estudando de onde virá o recurso, de 1/3 do compromisso do Estado, e já viram as possibilidades para que seja garantido o dinheiro dos pontos. Para tal recebimento, é importante lembrar que cada entidade deve manter sua “cnd” atualizada. Sérgio falou sobre o segundo ofício enviado pelo secretário (aquele que circulou durante a manifestação) e que a reunião tinha também o objetivo de reafirmar o documento. Ao final da reunião foi mostrado o interesse de, posterior ao repasse da terceira parcela, uma conversa, com a FCC e também com a SOL para outras solicitações, como o Teia Catarina e outros editais, por exemplo. Desta forma, na semana que vem o Geo será procurado para ver se realmente sairá o recurso em novembro.

Comente