A História de Lages em Poesia Popular estreia nesse domingo

Espetáculo da bonequeira Maria Fernandes, contemplado pelo Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, tem agenda para o mês de maio

Foto: Vitória Fernandes

Premiado no Edital Catarinense Elisabete Anderle de Cultura Popular 2020 o projeto de contação de história da atriz, dramaturga e bonequeira Maria Fernandes, em parceria com Antônio Machado e produção da Associação Menestrel Faze-Dô tem como objetivo montar e apresentar o Espetáculo “A História de Lages e Região em Poesia Popular”.

Utilizando como técnica literária a métrica da poesia popular, o espetáculo é uma récita acompanhada de percussão, teatro e animação de figuras. Através de seus dois poetas contadores narra acontecimentos sócio históricos de Lages e Região desde os Primeiros Habitantes até a Cidade do Século XX.

O espetáculo é autoral e a pesquisa vem desde 2005. Em 2017 a dupla de artistas começou a parceria para adaptar a contação em prosa para poesia e a percussão.  

O projeto está dividido em três formatos: A História de Lages em Poesia Popular – para público acima de 12 anos. A História de Lages para Crianças – A História de Lages para Crianças em Audiovisual.

PROGRAMAÇÃO DE ESTREIA E CONTRAPARTIDA

Como contrapartida e estreia no projeto estão previstas três apresentações de “A História de Lages em Poesia Popular” com a seguinte programação:

Para o Público em Geral na Feirinha de Artes e Artesanato da Joca Neves 22 de maio às 16:00h. Em parceria com Associação Teatro Circula-Dô.

Para o Público Estudantil dia 23 de maio às 19:30h na Escola Frei Nicodemos. Em parceria com a Associação de Moradores do Petrópolis.

Para o Público Estudantil dia 25 de maio às 14:00h na Escola Francisco Monfrói.  Em parceria com a Associação Matakiterani.

Todas as apresentações são gratuitas.

FICHA TÉCNICA

Espetáculo – Contação de História “A História de Lages em Poesia Popular”

Autora – Maria Fernandes

Elenco – Maria Fernandes e Antonio Machado

Fotos – Vitória Fernandes

Duração – 35 minutos

Público – acima de 12 anos

Produção – Associação de Teatro Menestrel Faze-Dô

CONTATOarteculturamenestrelfazedo@gmail.com

                  – guiguimariafernandes@gmail.com

                     Fone / WhatsApp – (49) 9 9135 7911